"Chegamos a um outro século e o homem, por meio dos avanços da ciência, produz um sistema de técnicas de informação. Estas passam a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando a presença planetária desse novo sistema técnico"
(SANTOS, Milton. Por uma outra globalização. 2000)


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sexo frágil não foge à luta...

Olá anjinhos! O dia internacional da mulher se aproxima e gostaria de saber, quem será a grande representante feminina do nosso Instituto.



Vamos valorizar as mulheres que contribuem pra nossa instituição e que de uma maneira ou de outra são referencias, exemplos para nós. É só postar um comentário com a sua indicação: professora, aluna, técnica-administrativa, ou servidora terceirizada. Quem será a mulher homenageada?

Conto com vocês!


42 comentários:

  1. Inicialmente, gostaria de parabenizar a Profª. Ione Rocha pela iniciativa de homenagear as mulheres do nosso Instituto, de pronto, já gostaria de manifestar aqui minha homenagem a essa mulher, humana, sensível, e que inunda nossos dias de muito glamour.
    Sobre a postagem acima, gostaria de indicar o nome da nossa querida professora de educação física Tamara Rita Carpes. Natural do Rio Grande do Sul, ela tomou Conquista como sua terra, e aqui vive há anos, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do nosso IFBA. Docente da Instituição desde os tempos do CEFET-BA, a professora sempre lutou em defesa dos esportes, tendo em vista a qualidade de vida e a melhoria das relações interpessoais.
    Da mesma forma, enquanto presidente do Grêmio Estudantil, gostaria de destacar aqui a grande importância da docente junto a este órgão, sempre solícita e nos ajudando em tudo dentro da Instituição, sempre defendendo um IFBA mais humano e equânime.
    A partir do exposto, proponho o nome da Gauchinha maravilhosa!
    E parabéns a todas as mulheres, incansáveis guerreiras, que "carregam o mar na barriga"!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ione que me desculpe,mas como so pode votar em uma mulher,minha indicação vai pra NELMA,que ja ta naquele IF a tanto tempo que merece essa homenagem! auahauhauahauhauah

    ResponderExcluir
  3. Nossa, escolha difícil...
    Mas continuo a indicar, como eu te disse na aula, Kátia da Enfermaria. =D

    ResponderExcluir
  4. Vou indicar Sâmia Louise, a jornalista do Instituto.

    ResponderExcluir
  5. olha, muito difícil a escolha, pq nesse IFBA enontrei tantas coisas boas, pessoas boas e dentre elas, mulheres maravilhosas!

    Gostaria, sinceramente,de homenagear todas, vale?!
    O meu voto vai para Tamara!! Mãezona, dedicada, brincalhona, carinhosa... PERFEITA!!!

    Mas não posso deixar de homenagear 2 mulheres maravilhosas, pelas quais tenho um respeito e carinho enorme: Rose (fofa demais), e Nelminha (fofuchinha).

    Sempre no meu coração!!!

    Ione, parabéns pela iniciativa! Amei!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. AAAh, lá tem muitas mulheres que com certeza merecem ser homenageadas, mas meu voto vai para TAMARA , fazendo minhas, as palavras de Isaura.
    bgsbgs ;*

    ResponderExcluir
  7. Pergunta difícil, pois muitas mulheres do ifba mereciam essa homenagem, mas meu voto vai para Tamara que além de ser uma verdadeira mãezona para os alunos (nas horas boas e nas horas de puxar a orelha), foi a primeira professora do ifba que eu pude me sentir próximo (foi quando ela “puxou” a minha orelha kkkk)

    ResponderExcluir
  8. Concerteza, Todas merecem! mas o meu voto vai pra Tamara, ela é uma amor de pessoa e uma exelente professora!!
    bejos ;**

    ResponderExcluir
  9. IIIIII
    TAMARA TÁ GANHANDO!

    GAUCHINHA, GAUCHINHA!

    ResponderExcluir
  10. Sâmia Louise, a jornalista do Instituto é um forte candidata mas meu voto é pra Gauchinha Tamara!

    ResponderExcluir
  11. Gente!
    Tem tanta mulher BOA naquele instituto!

    Mas, tem uma que é A MULHER....(me desculpem as outras).
    Tamara é sensível, mãe, amiga,sabe lidar com os alunos como ninguém, além do amor que tem pelo que faz e o tempo que está trabalhando, não NO IFBA, mas PELO IFBA.

    MEU VOTO VAI PRA GAUCHONAAA...

    ResponderExcluir
  12. Meu voto vai pra Tamara tbm!!
    Exelente professora e realmente puxa a orelha da gente quando precisa kkkkkkkkk!!
    Meu voto é dela!!

    ResponderExcluir
  13. Essas egressas Déborah e Isaura não deixam a gente em paz, o povim impertenente.
    Só podiam ser mesmo umas cavalinhas!
    Ainda bem que estão com a GAUCHONA TBM...
    UhUUU

    ResponderExcluir
  14. Meu voto vai pra Gilneide. =D
    Mas vou ficar feliz com Tamarinha ganhando!

    ResponderExcluir
  15. eu voto em tia Nalvinha da limpeza ela é uma fofa e tem uma ótima história de vida =]

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu voto em Ione!
    Apesar de ficar parecendo puxassaquismo ;-)

    ResponderExcluir
  18. Caramba! Tenho tantos nomes: Viviane (aluna), Raíssa (aluna), Amélia (aluna), Déborah Cecília (aluna), Ione (profi), Laurinha (profi), Rose (profi), Tamara (profi), Maura, Nalva e Rene (terceirizadas), Danielle e Sâmia (estagiarias)... Escolher só uma é missão difícil demais, mas, como essa é a regra o meu voto vai para a minha queridíssima Adriana Martins, sempre dedicada a tudo o que faz. Recebe-nos sempre com um lindo sorriso nos lábios e um olhar de encantamento, iluminando os nossos dias e enchendo nossas vidas de luz, conhece cada aluno, chamando-os pelo nome, torce e luta por todos estes, dentro do IFBA, vibra com a vitória de cada um, chora com suas dificuldades e se alegra com suas Conquistas. Além disso, é uma excelente amiga, mãe, esposa, profissional, sem dúvida, a meu ver, uma grande mulher.
    Ass. Mônica Campos

    ResponderExcluir
  19. Adriana Martins:
    Deixo aqui também minha homenagem, por mais que já tenha votado em Tamara, vale a pena registrar a minha admiração por essa mulher plural.
    A oniricidade presente em seu ser faz com que a cada dia vejamos uma Instituição diferente, pelo olhar de esperança e fé!
    Sempre a nos transmitir conforto e paz, sem dúvidas, um ser iluminado, pombinha de Oxalá e do Espírito Santo a nos iluminar os dias!

    ResponderExcluir
  20. TAMARA com certeza...A mãezona do IFBA. Claro que tem muitas mulheres espetaculares no instituto, mas Tamara já faz faz parte da história do campus, principalmente da vida dos alunos. Ela que sempre está envolvida e participando das atividades extraclasse, sem contar no carinho que ela tem por todos alunos, sempre chamando pelos apelidos, até mesmo inventando algum. Muitas a chamam carinhosamente de TIA THAMY, mas MÃE THAMY também cairia muito bem, tanto é que quando alguem se machuca, ela é a primeira a ser chamada, antes mesmo que Katia, quando a gnt tá triste ela sempre quer saber como estamos, e o por que de tal tristeza. Ela toma pra si A responsabilidades que poucos tomariam, confia nos alunos e vira uma onça quando alguem mexe com algum de seus pupilos, é "só" por isso que VOTO EM TAMARA.

    ResponderExcluir
  21. Gente!
    Bateu até uma vontade de votar em várias depois de tanto comentário!
    Esse IFBA tem mulher que merece ser homenageada mesmo!
    Obs: Saulinho, deu vontade de te matar pelo comentário,kkkk, mas estamos aê sempre! Não vai se livrar de Isa e de mim! Não tão cedo, pois minha cadeira de sala nem esfriou ainda, tá??

    ResponderExcluir
  22. Tamara.. Como já foi dito ela é a mãezona do IFBA.. Mas muitas outras também merecem esta homenagem.. Gostaria também de parabenizar a professora Ione pela iniciativa..

    ResponderExcluir
  23. Também voto em Tamara. Com certeza ela merece essa homenagem.

    Aoow Ione arretada :D hahaha

    ResponderExcluir
  24. Eu voto na tia da cantina, Zete! Não tem p/ ninguém! o/

    ahuahuahauhauhaua

    ResponderExcluir
  25. Jade, Jade! Falo é nada... (hauoahahuoaho!)

    Com certeza Deb! Nossas carteiras ainda estão quentinhas, quentinhas...

    Amo esse IFBA! *-*

    ResponderExcluir
  26. Só Ione com seu espírito evoluído, para lembrar do importante papel da mulher!
    OUouou valeu Ione!!
    Então, não só por ser uma pessoa maravilhosa, mas por ser um exemplo de vida, é isso aí TAMARA merece!!
    =D BJu*

    ResponderExcluir
  27. Poxaa veii,TAMARA é meu voto,pq ela me leva pros jogos!HUAHSUASHUASH Brincando .!é pq ela é uma mulher sensacional!AMO muito.
    Ione ano q vem eu voto em vc!
    Ah Mônica essa viviane(aluna) sou eu ou a de informatica!rsrs
    mulheres aii parabens!

    ResponderExcluir
  28. Nossa... Escolhas sempre são difíceis... E, dentre as mulheres com quem tenho ontato no IFBA, fica ainda mais complicado.
    Vou ter que escolher usando algum critério... no caso, o profissional: admiro tanto o trabalho e o comprometimento e o perfeccionismo e a organização e o carinho e o coleguismo e a pontualidade e o não-conformismo e... de Tamara, que acredito que ela realmente esteja entre as profissionais mais dedicadas que conheço!

    ResponderExcluir
  29. He........Meu voto vai pra Tamara, afinal é ela que leva agente pra quadra....!!!??

    ResponderExcluir
  30. Ó dúvida cruel..
    Meu voto vai pra Tia Nalvinha (da limpeza), que representa o setor terceirizado do IF, e é um exemplo de superação.
    Mas não deixando de lembrar de tantas outras mulheres, cada uma importante. Adriana e seu sorriso, Nelma e sua simpatia, Tamara disciplinadora, Ione e sua essência, Kátia e a calma, Débora e seu canto,e tantas outras "mil" mulheres guerreiras!

    ResponderExcluir
  31. Apesar de ser uma escolha difícil, indico como representante do IFBA a professora Tamara Carpes. Uma mulher encantadora, humilde, carinhosa e prestativa, merecedora de tal homenagem.

    ResponderExcluir
  32. É quase impossivel escolher apenas uma representante. Contudo eu voto na professora TAMARA, que além de ser uma ótima educadora, é uma super amigq; é aquela que dar puxões de orelhas quando merecemos, mas também é aquela que nos ajuda quando necessitamos.

    ResponderExcluir
  33. Difícil. São tantas merecedoras!
    Voto em Rose! ^^

    ResponderExcluir
  34. Ê! apesar de não conhecer direito todas as mulheres do IFBA.. Eu vou dar meu voto mesmo assim. Ele vai para Tamara, ela é muito fofa e esforçada, gosto demais..
    Parabéns pela iniciativa Ione, foi muito legal..

    ResponderExcluir
  35. Primeiramente, felicito a professora Ione pela iniciativa louvável, ao realizar esse projeto com tamanho empenho. Projeto pelo qual muito me orgulha, pois tratando de um tema abrangente, presta homenagem a nós mulheres. Que ano após ano, temos conseguido conquistar de modo honrável, espaços cada vez mais amplos na sociedade, a qual sempre velou vantagens à população masculina.
    Com toda certeza, a professora Tamara merece a homenagem do nosso Instituto, tanto do corpo docente, como também do corpo discente. Em reconhecimento ao seu comprometimento e trabalho eficaz em todas as áreas educacionais. Porém gostaria de destinar o meu Voto à professora Valéria (administração), que vem demonstrando força profissional descomunal ao abraçar alunos, colegas profissionais e desafios institucionais. Propondo projetos e Inovações.
    Em suma, a homenagem abrange a todas as profissionais educadoras que dispõem o seu precioso tempo com afinco, em prol do nosso crescimento tanto profissional como também pessoal, na formação de cidadãos políticos participativos em uma sociedade democrática, justa e igualitária.

    ResponderExcluir