"Chegamos a um outro século e o homem, por meio dos avanços da ciência, produz um sistema de técnicas de informação. Estas passam a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando a presença planetária desse novo sistema técnico"
(SANTOS, Milton. Por uma outra globalização. 2000)


Quem somos

Ione Rocha
 
 Coordenadora e idealizadora do blog.
Mestranda em Geografia pela Univesidade Federal da Bahia, possui Especialização em Geografia: Teoria e Prática em sala de aula, é Licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2006). Atualmente é docente efetiva do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus de Vitória da Conquista. Já atuou como professora regente do Governo do Estado da Bahia e professora substituta da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, sendo todas as experiências docentes na área de Geografia.

Maurício de Sousa

Administrador
Aluno do 2º ano do curso integrado de Informática no campus Vit. da Conquista. É bolsista do Programa de Assistência ao Educando (PAE), no qual é monitorado pela professora Ione, auxiliando a mesma em diversos projetos, como o Geoblog.

Celmário Ribeiro
Editor
Aluno do 3º ano do curso integrado de Informática no campus Vit. da Conquista, tem experiência em linguagem XML, edição e criação audiovisual. É bolsista do Programa de Assistência ao Educando (PAE), onde ensina informática básica em comunidades carentes. Foi convidado pela professora Ione para atuar como editor do Geoblog.

Vinícius Vieira (Eto'o)
 Designer e Editor
Aluno do 3º ano do curso integrado em Informática no campus Vit. da Conquista, tem aptidão no trabalho com editores gráficos, em especial o Adobe™ Photoshop™, com o qual elabora banners, logomarcas e propagandas para outros blogs e alguns sites. Se dispôs a ajudar na administração do Geoblog e foi para isso convidado pela professora Ione Rocha, atuando em parceria com Celmário.