"Chegamos a um outro século e o homem, por meio dos avanços da ciência, produz um sistema de técnicas de informação. Estas passam a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando a presença planetária desse novo sistema técnico"
(SANTOS, Milton. Por uma outra globalização. 2000)


sexta-feira, 27 de agosto de 2010



PROPAGANDA
'ENGANOSA'
ELEITORAL POLÍTICA





Por http://www.geoconhecimentos.blogspot.com/ 27/08/2010 às 10:53

O horário reservado a propaganda política eleitoral, nos mostra que tipo de candidatos temos e que tipo de eleitores somos.
No horário reservado a políticos e partidos apresentarem seus programas e projetos, vemos uma verdadeira falta de compreensão do que venha a ser um representante político da população e esperteza de outros em deixar ser levado pela campanha em si, aproveitando a dinâmica do dia-a-dia.
Quem sai perdendo somos nós que nos vemos sem saída, pois de um lado somos obrigados pela justiça a votar e por outro lado não vemos segurança neles.
Sou levado a acreditar que esta situação não é por acaso, pois somos agimos conforme o esperado (somos bombardeados constantemente pela mídia, com inúmeros programas televisivos e de aúdio sem nenhum conteúdo que venha a fazer a diferença), ou seja, criticamos mais não agimos.
O programa eleitoral nos mostra que tipo de eleitor nós somos, pois é o reflexo de nossa própria imagem dentro de um país que se diz 'democrático'.
Neste circo armado, somos os palhaços, enquanto eles (os candidatos) são os espectadores.Não é por isso que devemos repudiar e sim avaliar seus conteúdos repassados e os tipos de candidatos que se apresenta. Não devemos contribuir com o poder, atirando pra todos os lados em forma de críticas muitas vezes sem nenhum fundamento próprio e sim levados por críticas de terceiros.
Somo levados cada vez mais a ficarmos descrentes politicamente, isso é o que eles querem, que deixemos tudo por conta deles, pois só assim eles podem trabalhar para estruturarem mais ainda este sistema que vem se mantendo durante muito tempo.
Não podemos a noção de que sempre houve uma luta social e que sabemos que vem perdendo, e nessa luta, joga-se de com as armas que se tem, e o lado perdedor é que possui a arma mais poderosa deste jogo e que por estratégia do oponente vem a cada período sendo trabalhado a não utilizá-la e até mesmo não pondo confiança como deveria ter, essa arma é a 'MOBILIZAÇÃO'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário