"Chegamos a um outro século e o homem, por meio dos avanços da ciência, produz um sistema de técnicas de informação. Estas passam a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando a presença planetária desse novo sistema técnico"
(SANTOS, Milton. Por uma outra globalização. 2000)


quinta-feira, 14 de abril de 2011

1º Festival de Geoparódias

“No ritmo do espaço geográfico, o Brasil e o mundo em movimento”: esse é o tema do 1º Festival de Geoparódias do IFBA Campus Vitória da Conquista, que acontecerá entre os dias 27 e 28 de abril, a partir das 14h, no auditório do Instituto.

 A atividade é uma iniciativa da disciplina de Geografia, ministrada pela professora Ione Santos. De acordo com a docente, o evento pretende promover a dinamização do processo de ensino e aprendizagem, além de estimular a criatividade e despertar os dotes artísticos dos estudantes.
 As paródias devem se relacionar com os conteúdos da I Unidade, como: Globalização, Desenvolvimento e Subdesenvolvimento, O Processo de Evolução do Capitalismo, A Divisão Internacional do Trabalho, O Território Brasileiro e a Regionalização e  O Patrimônio Ambiental.

 Venha, também, soltar a voz e mostrar que você sabe tudo sobre geografia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário