"Chegamos a um outro século e o homem, por meio dos avanços da ciência, produz um sistema de técnicas de informação. Estas passam a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando a presença planetária desse novo sistema técnico"
(SANTOS, Milton. Por uma outra globalização. 2000)


sexta-feira, 16 de julho de 2010

PARA ALCANÇAR RESULTADOS É PRECISO DEDICAÇÃO

ANJINHOS, vejam esse material disponibilizado pelo site do Jornal Hoje. Um roteiro de estuds em preparação para o ENEM. Como vocÊs estão no segundos emestre, e vão enfrentar uma nova maratona de avaliações, eu sugiro que adotem e sigam o modelo abaixo. Até eu vou fazer, já que também sou estudante:

MODELO DE PLANEJAMENTO SEMANAL:





AGORA O PLANEJAMENTO EM BRANCO PARA VOCÊ IMPRIMIR, PREENCHER E FIXAR EM UM OU EM MAIS LUGARES DA SUA CASA, ONDE VOCÊ POSSA VER SEMPRE PARA AJUDAR NA DISCIPLINA
:

PLANEJAMENTO DE ESTUDOS SEMANAL


2ªF

3ªF

4ªF

5ªF

6ªF

SÁBADO

DOMINGO

MANHÃ








TARDE








NOITE









ALGUMAS DICAS:


COMO PREPARAR SEU PLANEJAMENTO SEMANAL


Ø Preencha todas as suas atividades de rotina.

Ø Estabeleça o número de horas que você estudará diariamente, respeitando um total de, no mínimo, 18 horas semanais.

Ø Organize as matérias nos horários estabelecidos.

Ø Evite estudar mais de três horas seguidas. Sua mente precisa de pausas para descansar.

Ø Evite colocar as matérias nos dias das aulas.

Ø Procure agrupar matérias que você gosta com as que você não gosta. Comece, preferencialmente, pelas que você não gosta.

Ø Procure um ambiente calmo dentro de casa. Longe do computador, televisão, etc. Evite qualquer coisa que possa desviar sua atenção. Aproveite bem cada minuto planejado.

Ø Devido às características do Enem é fundamental que você se mantenha atualizado. Procure ler jornais, revistas, periódicos em geral. Assistir aos telejornais também é uma ótima opção.

Ø Atividades culturais em geral também podem ajudar muito. Teatro, cinema e espetáculos de dança, por exemplo.

Ø Para o melhor funcionamento do corpo e da mente é fundamental a prática de atividades físicas. Pode ser uma caminhada, uma natação ou qualquer outro esporte de preferência.

FONTE: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/07/hoje-e-o-ultimo-dia-de-inscricao-para-o-enem.html

COMO VOCÊS PODEM VER, É POSSÍVEL FAZER MUITA COISA ALÉM DE ESTUDAR. MAS É NECESSÁRIO TER DETERMINAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA PARA OBTER RESULTADOS. POR EXEMPLO, UMA VIDA SOCIAL SAUDÁVEL É IMPRESCINDIVEL. E LEITURA SEMPRE. NÃO COMO OBRIGAÇÃO, MAS COMO EXERCICIO MENTAL, UMA FORMA DE TER UM MOMENTO SEU.

UM ABRAÇO!

IONE ROCHA

L


Nenhum comentário:

Postar um comentário